O presidente da Câmara de Nova Ubiratã, Hálacy Amorin (PV), defende a recomposição e o aumento real do salário dos professores que atuam na rede municipal de ensino.
O vereador lembra que essa é uma luta que ele defende desde o primeiro mandato e que continuará sendo uma de suas metas mais importantes.
“E como presidente do Legislativo também irei defender esse reajuste para a Educação, mesmo que seja apenas para a categoria”, promete.
Segundo Hálacy, a Câmara manterá um debate constante sobre esse assunto. “Tenho certeza: em breve a prefeitura concederá esse aumento”, afirma.
Reajuste frustrado
O prefeito Osmar Rossetto (PT) disse que a prefeitura está realizando um estudo para detectar a defasagem inflacionária dos servidores desde 2005.
“Eu tinha como menta enviar já nesta primeira sessão um projeto propondo aumento, mas no mês de janeiro o ICMS, maior receita nossa, veio a menos em relação ao mês anterior, e achei melhor esperar mais um pouco”, explica.
Chiquinho disse que pretende aguardar até o fim do mês para verificar se houve algum erro por parte da Secretaria Estadual de Fazenda no valor do repasse.
“Estamos acompanhando esse mês de fevereiro para que a gente possa ver se realmente é um erro de cálculo”, disse.
No entanto, o prefeito garante que os servidores receberão reajuste salarial. “Vamos repor, pelo menos, as perdas salariais no momento e, depois, vamos buscar um aumento real”, finaliza.