03 de março de 2026

Nova Ubiratã

Meio Ambiente

Incêndio de grandes proporções em Dom Aquino é controlado por bombeiros

Foto por: Assessoria

Uma guarnição da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) realizou o combate a um incêndio em fazendas no município de Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (23/08). O incêndio de grandes proporções ameaça chegar em moradias dos trabalhadores das fazendas.

A guarnição foi acionada por volta das 12h42min, para o combate de incêndio de grandes proporções. No local, a guarnição, composta por 3 bombeiros militares, realizaram o combate direto do fogo e contou com ajuda dos funcionários da Fazenda Novo Horizonte.

Os militares utilizaram abafadores, mochila costal e realizaram aceiros para controlar as chamas. Após 5 horas consecutiva de combate, o incêndio foi controlado. Além disso, em outro lado, localizado na Fazenda Santa Fé, os bombeiros orientaram os moradores a fazerem aceiros para evitas que chamas se aproximassem de suas residências.

A guarnição utilizou uma viatura Auto Rápida (AR 206) e usou cerca de 2 mil litros de água. Após isso, foi feito o rescaldo e monitoramento da área.

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias