Nortão
Os engenheiros da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do govermo de Mato Grosso, Orlando Monteiro da Silva (foto) , 58 anos, e Sidney Benedito Nunes, 57 anos, morreram no acidente aéreo, ontem, no início da noite, na Serra do Roncador, entre Nova Brasilância e Chapada dos Guimarães. A confirmação é da assessoria do governo estadual. O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de 3 dias.
Eles retornavam de uma reunião na Associação dos Produtores Rurais da MT-322, em Confresa, para tratar da pavimentação asfáltica da rodovia estadual. Orlando ocupou vários cargos de chefia na secretaria, onde trabalhava há 35 anos. Sidney estava no governo há 31 anos e era gerente Regional da Região 4 (área de agrangência no Nortão)
Tiago Santoro, de 25 anos, também faleceu no acidente. Ele é piloto e lecionava em uma universidade em Cuiabá. Ainda está sendo confirmado se ele pilotava o Sêneca ou era o co-piloto.
Os corpos estão sendo retirados do local, com auxílio de heclióptero, por bombeiros, policiais, e serão trasladados para Cuiabá, esta tarde. Ainda vai ser decidido o local do velório.
A aeronave havia sido alugada pelo governo e levou os engenheiros a Confresa para tratar de obras públicas. O acidente ocorreu quando eles retornavam para Cuiabá. Chovia muito e o piloto teria ficado sem visibilidade. Será apurada a possibilidade dele ter diminuído altitude para tentar pouso de emergência quando houve a colisão com a área montanhosa.
A aeronave decolou de Confresa e chegaria em Cuiabá no final da tarde. As buscas começaram ontem, no início da noite, depois que um fazendeiro ligou para a polícia relatando a queda de um avião. "É uma região de montanha e os detroços estão no pé deste paredão. Localizamos os destroços e corpos hoje por volta das 5 e 40h da manhã. Andamos a madrugada toda para chegar ao local", explicou, ao Só Notícias, o tenente PM Eduardo Henrique Souza Lana, comandante adjunto em Campo Verde.
Foi formado grupo com policiais de Campo Verde, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e Planalto da Serra. "Como é região de mata não nos dividimos. Trabalhamos juntos. A escuridão dificultou, mas agora pela manhã chegamos ao local", acrescentou o oficial. Ele disse que o fazendeiro relatou que ontem chovia muito quando houve o acidente.
Fonte: Fonte: Só Notícias (foto: Hemilia Maia/arquivo)
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias