Luis Carlos Gaúcho deixou o comando técnico do Luverdense nesta sexta-feira a noite. Apesar da boa campanha o time foi eliminado nas quartas-de-final, o que não foi perdoado pelo presidente do clube. Representante de Mato Grosso na Série C do Campeonato Brasileiro, o time de Lucas fará uma reformulação no elenco.
“Ele (Helmute Lawinsch, o presidente) gostou do trabalho e da campanha, mas disse que futebol é resultado e que após conversar com outros diretores acharam melhor mudar. É aquele discurso de sempre, mas tudo bem, a vida segue”, disse o técnico na manhã deste sábado.
Gaúcho também revelou que pretende investir na carreira de técnico. “Gostei da experiência, acho que tenho potencial e quero me aprimorar na profissão”, revelou. “Já tenho alguns contatos e estou disposto a seguir em frente”. Foi a primeira experiência do ex-jogador como técnico de um time profissional.
Junto com Gaúcho foram dispensados o auxiliar Oswaldo Júnior e demais membros da comissão técnica.
O Luverdense deve manter apenas cerca de 10 jogadores do atual elenco para a disputa da Série C. “O que é um erro, na minha opinião, pois formamos uma base boa, que não precisava mudar tanto. Mas, boa sorte para eles, vamos torcer”, finalizou o treinador.