Após três anos consecutivos em que a ST Madeiras foi vice-campeão da Copa Entre Rios a torcida do time finalmente pode soltar o grito de "é campeão" após uma vitoria apertada diante do Esporte Clube Entre Rios, por 2 a 1, no Campo principal da Agrovila na Comunidade de Entre Rios. Mas poucas pessoas comemoraram mais do que os próprios jogadores. Os atletas da ST Madeiras exaltaram a conquista e lembraram-se das dificuldades do passado.
O goleiro Thobias, por exemplo, que estava no time que perdeu três finais consecutivas, lembrou da tristeza dos seus torcedores e dos atletas que estavam na que le grupo de 2007, deixamos o titulo escapar, tÃnhamos condições de ser campeão na que le ano. No ano seguinte outra vez estávamos na final, e outra decepção, fomos vice-campeão de novo. Em 2009 montamos um elenco que não perdeu nem uma partida na fase de classificação, perdemos a final pro independente, até a que le momento estávamos invicto e não sabÃamos o que era uma derrota, essa final é a que mais me marcou, estávamos bem, e outra vez tÃnhamos condições de ser campeão, disse o goleiro Thobias.
"Muitas pessoas nos colocaram para baixo, mas alguns ajudaram muito. Principalmente a dona Josi (Mãe do Goleiro e Técnica do Time). Quando perdemos três finais consecutivas, pensei em dar um tempo no futebol, mas a ST Madeiras e minha famÃlia me ajudaram e ganhei força", contou o Goleiro, que deu a volta por cima com o tÃtulo da Copa Entre Rios 2010.
Já o atacante Nilson (Nilsinho), que marcou o primeiro gol na conquista do titulo, lembrou das crÃticas que a ST Madeiras sofreu. "No inicio nosso time era apontado como um dos mais fraco, mas nós sempre acreditamos. É um titulo importante para o time e jogadores, e ainda mais para mim, que perdi duas das três finais disputada".
O único que parecia um pouco frustrado era o atacante Café, reforço que veio de Sorriso para substituir o atacante Patrézio, contundido com uma lesão no joelho, Café se explicou dizendo: "Estou muito feliz. Só fiquei p... porque desperdicei uma cobrança de pênalti. Mas o importante é que fomos campeões", comemorou Café.
DE VILÃO A HERÓI:
O lateral direito, Willis, que defendeu as cores do Independente ano passado um dos rivais da ST Madeiras, este ano ajudou e muito na conquista do primeiro titulo da ST Madeiras, Willis marcou o gol do titulo, a partida estava empatada em 1 a 1, e nos minutos finais Willis aproveitou rebote do goleiro e colocou nos fundos das redes desempatando o jogo e dando números finais a partida e conseqüentemente a conquista do campeonato.
DO OUTRO LADO:
Do lado derrotado, os jogadores do Esporte Clube Entre Rios lamentaram a derrota para a ST Madeiras, mas fizeram questão de ressaltar que o foco principal do time foi alcançado. Nossa méta era estar na final do campeonato, infelizmente não fomos campeões, o nosso time esta de parabéns pela campanha feita nesta edição da Copa Entre Rios, disse Nérco.
O Técnico Valdemar adotou o seguinte discurso: "Lamento que o titulo não aconteceu, mas não podemos se abalar por causa da perca do titulo. A ST Madeiras é um exemplo, por três anos ficou vice-campeão, persistiram e agora veio a merecida conquista, no próximo ano estaremos aqui novamente, mais forte, e lutando pelo titulo de novo.