Nortão
Terminou há poucos instantes a reunião que entre outros assuntos debateu a eleição para presidente do Consórcio Regional de Saúde do Teles Pires.
Na reunião, realizada na sala da prefeita em exercício de Sinop, Rosana Martinelli (PSB), os prefeitos, secretários, vices e representantes puderam explanar sobre o assunto e apontar as principais necessidades de cada município. Das 15 cidades, 6 não tiveram representação na reunião.
Mostrando interesse na união e a necessidade de uma força maior, com o intuito de buscar recursos para a região, inclusive para municípios do interior, o candidato a presidência do Consórcio de Saúde, Nilso Vígolo (PP), prefeito do município de Vera, começou a reunião pautando a necessidade da descentralização da saúde pública, uma de suas principais propostas. A intenção de Vígolo foi fortemente apoiada, e muito comentada pelo secretário de Saúde no município de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima. “É arrojado, um pouco difícil de ser feito, mas é o correto. Essa é a ideia, acompanhada por uma forte liderança. O prefeito de Vera explanou perfeitamente o que é preciso e necessário”, comentou o secretário, em entrevista.
O prefeito do município de Cláudia, João Batista (PSD), destacou que é fundamental conhecer profundamente os candidatos. “Tem que ser coerente com aquilo que fala. Conheço apenas um, mas para definir o voto é preciso ter conhecimento das propostas e caráter”, e acrescentou, “processo criminal e cobrança de propina pode caracterizar uma pessoa que não tem boa conduta. Nesse momento precisamos de verdadeiros líderes, por isso é necessário, realmente, conhecer a fundo os candidatos, pois isso poderá fazer toda a diferença, não apenas para a eleição, mas para a confiança do grupo e a busca por recursos”, pontuou.
Valdenir José dos Santos (PMDB), prefeito de Nova Ubiratã e concorrente de Nilso, pouco falou na reunião, mas defendeu a matéria veiculada afirmando que ele seria o próximo presidente. “É porque conversamos anteriormente com os prefeitos e 11, dos 15, irão me apoiar, desde o município de Feliz Natal temos o apoio”, afirmou. Em contato telefônico, o prefeito da cidade citada pelo candidato negou a informação. “Ainda não definimos o voto, mas iremos votar no mais capacitado e preparado”, afirmou, dizendo nas entrelinhas que votaria em Vígolo.
A mesma resposta de Dubiella pôde ser notada nas respostas dos demais prefeitos, deixando a dúvida e indefinição sobre o próximo presidente.
Para Rosana, a reunião foi de bom proveito. “Muito boa. Conhecemos a realidade de cada município e o que mais precisam. Ouvimos também algumas propostas, mesmo que alguns prefeitos não vieram, pudemos discutir e esclarecer algumas coisas sobre o assunto”, avaliou.
Sobre a candidatura de Juarez Costa (PMDB) a presidência, Rosana deixou claro. “Ele está aberto para a questão. Não pode vir à reunião, mas se quiserem o prefeito como presidente ele estará pronto. Está tranquilo, esperando apenas se há realmente a necessidade e o pedido dos integrantes”, ponderou.
Outra reunião foi marcada para pouco antes das eleições, que ocorrerão no Sindicato Rural de Sorriso, na próxima quarta-feira (16). Até o momento nenhum outro candidato foi pautado, mas, para a próxima reunião, é esperada a presença de todos os prefeitos.
Fonte: Celeiro do Norte
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias