18 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

COMITIVA DO ESTADO DO PARÁ CONHECE POTENCIAL AGRÍCOLA DO GRUPO VALDOCIR ROVARIS

Na ocasião foram apresentadas três unidades da GVR situadas em Nova Ubiratã

Foto por: LARISSA GRIBLER - ASSESSORA DE IMPRENSA

O Diretor Executivo do Grupo Valdocir Rovaris – GVR – Atílio Rovaris, apresentou nesta quarta-feira (17), as potencialidades do grupo agropecuário, a uma comitiva de produtores rurais e autoridades do estado do Pará, que veio para o Mato Grosso conhecer a maior região produtora do país.  

Na ocasião, a comitiva visitou a GVR Cotton, usina de beneficiamento de algodão, a GVR SEEDS, unidade de beneficiamento de sementes e a fazenda Nossa Senhora Aparecida, todas situadas em Nova Ubiratã. “Receber essa comitiva mostra que estamos no caminho certo! Nosso objetivo é fortalecer os laços entre os dois Estados e mostrar que estamos trabalhando corretamente e avançando cada vez mais, na produção sustentável e de responsabilidade”, disse Atílio. 

Duas das empresas visitadas pela comitiva – GVR Cotton e a Fazenda Nossa Senhora Aparecida – contam, cada uma, com uma usina solar para suprir a demanda energética de todas as empresas do grupo. “Pensamos na questão energética como forma de economia e de preservação do meio ambiente”, explicou Rovaris, que agradeceu a presença de todos e a oportunidade de mostrar a região transformada pelo agro. “Sorriso, Nova Ubiratã, Sinop, Lucas do Rio Verde, são regiões muito desenvolvidas graças ao agronegócio. Temos orgulho de fazer parte dessa transformação”.

Com todo o cenário favorável para a produção no Pará, Atílio destaca que a melhoria na parte logística do Estado vizinho irá alavancar ainda mais o crescimento do agronegócio. “Além de Sorriso e Nova Ubiratã, também somos produtores no sul do Pará onde temos três fazendas em terras boas, férteis e com clima favorável. O Pará ainda é um dos poucos lugares do mundo onde podemos produzir com excelência, assim como no Mato Grosso”.  

Entre os visitantes estava a produtora rural Genny Gomes, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do estado do Pará, Carlos Ledo, o secretário de Governo de Redenção (PA), Manoel Marinho, o diretor de Desenvolvimento da Indústria e Comércio do Pará, Mauro Barbalho e os vereadores de Redenção Rodrigo Universo (PSB) e Renival (PSD).

Fonte: LARISSA GRIBLER - ASSESSORA DE IMPRENSA

Escrito por: LARISSA GRIBLER - ASSESSORA DE IMPRENSA

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias