20 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

Morre terceira vítima que ficou soterrado por quase 10 horas em silo de soja

Foto por: Jknoticias

Morreu após ficar 3 dias internado no Hospital Regional de Sinop, Francisco Chagas, conhecido como “Riba”, homem que ficou soterrado por cerca de 10 horas em um silo de soja, em uma fazenda em nova Ubiratã na última segunda-feira (10/05).

Francisco caiu em meio a montanha de soja e outros dois ao tentar socorre-lo, acabaram morrendo soterrados.

A equipe da 10ª Companhia de Bombeiros Militar da cidade de Sorriso (MT) se deslocou até a propriedade rural para auxiliar na remoção dos corpos das vítimas, que ficaram soterradas em meio aos grãos de soja a aproximadamente 4 metros de profundidade.

“Recebemos informações de que trabalhadores tinham caiu do telhado do armazém e foram soterrados pelos grãos de soja. Trata-se de uma propriedade rural que está localizada a 40 km da cidade de Nova Ubiratã e ao chegar ao local, à guarnição constatou que havia vários trabalhadores dentro do armazém fazendo às buscas as vítimas que estavam soterradas”, comentou o Sargento BM Moraes.

Após avaliar as condições, a equipe de Bombeiros iniciou os procedimentos, momento em que um dos trabalhadores que estava soterrado, gritou por socorro.

“Pedimos para que ele se acalmasse, pois não podíamos movimentar muito o local para evitar novos soterramentos. Foi um trabalho de aproximadamente 8h de duração até termos acesso às vítimas. Ao localizarmos o trabalhador com vida, ministramos oxigênio para conseguirmos fazer a sua retirada”, acrescentou o militar.

O sobrevivente foi localizado por baixo dos outros dois trabalhadores. Ainda de acordo com o militar, os trabalhadores que morreram, tentaram ajudar o colega de trabalho.

“Esse trabalhador sobreviveu, pois durante o soterramento manteve a calma e com a boca fechada, tentou respirar entre os dentes para evitar engolir grãos de soja, o que manteve a oxigenação necessária até a nossa chegada. As duas vítimas que estavam sobre ele, acabaram criando uma barreira”.

“Infelizmente nenhum dos trabalhadores estavam usando equipamento de segurança. Então foi uma negligencia e será apurado posteriormente pelos órgãos competentes”, observou Sargento Moares.

As outras vítimas fatais são Francisco Neves da Silva, de 36 anos, conhecido como "Rap" e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Kilo” são as vítimas fatais do acidente de trabalho que em um armazém de grãos de uma propriedade rural, no município de Nova Ubiratã (MT). A fatalidade aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira (10/05). Os dois tentaram salvar o colega de trabalho Francisco Chagas, conhecido como “Riba”, que caiu primeiro no silo de soja.

Fonte: Jknoticias

Escrito por: Jknoticias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias