NOVA UBIRATÃ, CASSAÇÃO, DESCASO, FALSAS DENUNCIAS E OUTROS BICHOS
Analisando vários sÃtios na rede mundial de computadores aproveitamos para visitar o site do Ministério Público Estadual e nos deparamos com o arquivamento de um inquérito civil oriundo de uma denúncia de suposto superfaturamento na compra de combustÃveis durante a gestão de Osmar Rossetto (Chiquinho) (PT) no municÃpio de Nova Ubiratã.
A denuncia foi ofertada por Valdenir José dos Santos (PMDB) que hoje é o atual prefeito de Nova Ubiratã.
Nossa equipe já vinha acompanhando o caso desde 2011 e aguardávamos o resultado do inquérito ou a propositura da denúncia do Ministério Público junto ao judiciário o que não ocorreu.
O arquivamento do inquérito civil se deu porque o Ministério Público após varias diligencias, oitivas, apreciação de documentação e muita investigação chegou a conclusão que não existiu nenhum ilÃcito. Noutras palavras as denúncias feitas não tinham nenhuma fundamentação.
Diante das informações que estão no site do Ministério público resolvemos ir ao municÃpio de Nova Ubiratã e colher mais informações sobre o caso. Depois de ouvirmos algumas pessoas chegamos a conclusão que a denúncia foi uma artimanha polÃtica visando as futuras eleições municipais que ocorreram em 2012.
Hoje o municÃpio é administrado pelo então denunciante e o que se pode crer é que a falsa denúncia teve o resultado esperado.
Porem o povo de Nova Ubiratã hoje amarga com uma administração capenga como todas as administrações do PMDB, e ao que pudemos colher de alguns munÃcipes, essa administração concorre ao tÃtulo de pior administração na história daquele municÃpio.
Fosse apenas o abandono em que se encontra o municÃpio não seria de todo mal, porem segundo informações que tivemos existem várias irregularidades de até pagamento de prestação de serviços inexistentes com valores discutÃveis levando em consideração os praticados no mercado.
Aliás, a situação do municÃpio é caótica a começar pela própria situação jurÃdica em que se encontram o prefeito e o vice que governam através de liminar que pode perder a eficácia a qualquer momento.
Das várias irregularidades existem suspeitas referentes a um suposto leilão feito pelo municÃpio cujo pagamento estamos investigando assim como o caso de uma retro escavadeira que prestou 140 horas de serviços em uma localidade cuja população daquele lugar afirmam que o serviço nunca foi feito. O resultado de nossas investigações divulgaremos aqui em breve tão logo algumas poucas provas que ainda faltam sejam colhidas.
Os fatos que acabamos de discorrer poderão ser consultados pelo amigo leitor e eleitor no site do TCE/MT. Clique aqui e fique por dentro de todas as informações.
Durante nossa visita ao municÃpio ouvimos de várias pessoas, incrisive pessoas que fora oposição ao grupo de Rossetto e que já estão com saudades da gestão de CHIQUINHO e se arrependem de não terem votado no candidato por ele apoiado, pois o atual prefeito além de abandonar o municÃpio as traças em relação a gestão também abandou o municÃpio fixando residência em Sorriso.
Fica claro e evidente que o alcaide não se preocupada com Nova Ubiratã pois, além de mudar sua residência deixa de investir no municÃpio em que é prefeito, isso mostra sua preocupação com o povo.
Abram os olhos amigos de Nova Ubiratã para poder ver quem sabe dar:
HONRA A QUEM TEM HONRA
Por: João B. da Silva
Fonte: Por: João B. da Silva NORTAO NOTICIAS