Nova Ubiratã
Por falta de pagamento ou ajuda da prefeitura de Nova Ubiratã, uma casa de apoio aos pacientes Ubiratanenses, na capital do estado, pode deixar de recebe-los. Isso porque, a prefeitura de Nova Ubiratã há seis meses não repassa os recursos para a manutenção do serviço.
A casa de apoio em Cuiabá é onde estão alojados pacientes que fazem tratamento de câncer, entre outras doenças. Eles, agora, estão ameaçados de serem despejados. Conforme informações extraoficiais, a prefeitura encaminha os pacientes para a casa de apoio, mas não ajuda em nada.
A administração da casa já avisou, se as providências não forem tomadas, os pacientes que lá estão terão que procurar um hotel para se acomodarem, porque a casa não aguenta mais arcar com as despesas dos Ubiratanenses encaminhados para a tal casa de apoio.
Um senhor de aproximadamente 70 anos, que acompanha o filho na capital do estado e está alojado na casa de apoio, disse que é humilhante a situação que os moradores de Nova Ubiratã estão vivendo na capital. “Eles nos encaminham para cá, jogam os pacientes aqui e somem, nem satisfação dão. Estamos parecendo cachorro que caiu da mudança, estamos ‘rodados’ sem ter para onde ir e correndo risco de perder todo o tratamento”, disse o idoso.
Curiosamente, o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, continua ‘torrando’ o dinheiro público com publicidade. Desde que assumiu a prefeitura, já gastou aproximadamente quase um milhão de reais com uma agência de publicidade do município de Sorriso, a LHAM Publicidade. Enquanto isso deixa de colaborar com uma casa de apoio na capital do estado onde ficam alojados pacientes que lutam contra o câncer e não têm condições financeiras de se hospedarem em hotéis, até porque o tratamento é longo, portanto há necessidade de ficarem alojados em uma casa de apoio.
Lembrando que a Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã está investigando a aplicação de recursos em publicidade, uma vez que há indícios fortíssimos que o dinheiro não está sendo utilizado como deveria, pois nem campanhas do poder público municipal nem anúncios em jornais ou sites locais justificariam o que já foi gasto pelo Executivo de Nova Ubiratã com publicidade.
Fonte: Hueliton Mendes
Fonte: Acontecenewsmt
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias