O vereador Itamar Marcondes (PT) cobra da bancada de oposição na Câmara Municipal e dos polÃticos do grupo oposicionista mais cautela nas crÃticas à atual administração pública de Nova Ubiratã.
O recado é direcionado, principalmente, para o vereador Claudir Rizzo (PDT), que não vem poupando ataques aos secretários municipais e ao prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho - PT).
“É importante que o vereador Claudir avive a sua memória e recorde a herança que o prefeito Chiquinho recebeu em 2005 da gestão do prefeito José Bauer. A pouca estrutura era uma estrutura ineficiente e sucateada. A saúde se resumia a um posto de saúde caindo aos pedaços”, lembra Itamar.
O vereador petista rebateu as crÃticas sobre as ações no esporte. “Criticar é fácil. Só que o vereador Claudir teve toda a oportunidade do mundo para pegar a Secretaria de Esporte. Se ele se diz tão bom, tenho certeza que [o esporte de Nova Ubiratã] tinha mudado da água pro vinho.
Mas ele preferiu se acovardar”, destaca Itamar. Claudir Rizzo também criticou o transporte escolar, outro setor desestruturado herdado do ex-prefeito José Bauer (PFL), mas que hoje tem 10 ônibus novos atendendo os estudantes. “Entendo que tem que melhorar.
Mas o vereador Claudir tem que ser correto com as coisas. A atual gestão realizou grandes investimentos no setor e garante hoje o transporte de dois mil alunos em todo o municÃpio”, aponta.
Na questão da transparência, Itamar Marcondes recorda as investigações do Ministério Público sobre a cobrança de propina do ex-secretário municipal de Agricultura Valdenir José dos Santos e cujo processo já tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Eu nunca vi o senhor fazer um comentário aqui na Câmara sobre esse caso, senhor vereador.
E quando há problemas com um único ônibus o senhor critica o prefeito. Então, se é para criticar, vamos criticar tudo, inclusive as falcatruas cometidas por membros da oposição”, cobra o vereador do PT.
“Vamos relembrar aquele coitado que não tinha dinheiro para pagar energia. Mas aquele fazendeiro que tinha dinheiro comprou energia. E isso está todo mundo sabendo. Será que essa cobrança de propina ninguém pode lembrar?”, questiona Itamar.
Marcondes afirma que o prefeito Chiquinho é um cidadão honesto e competente e que trabalha pelo desenvolvimento econômico e social de Nova Ubiratã.
“Conheço o prefeito Osmar Rossetto há muito tempo. Até que me prove ao contrário, tenho ele como uma pessoa honesta. Então, peço que o vereador Claudir apresente suas crÃticas com provas claras e concretas”, acrescenta.