A Prefeitura de Nova Ubiratã depositou às 16 horas da tarde desta quinta-feira (15/3) a diferença sobre os salários de janeiro e fevereiro dos professores públicos municipais referente ao piso nacional do magistério, que foi definido em R$ 1.451 para 2012 pelo Ministério da Educação, um reajuste de 22,2%.
Criada em 2008, a lei determina um valor mÃnimo que deve ser pago a professores com formação de nÃvel médio e jornada de 40 horas semanais. “Apesar das limitações no orçamento municipal, já repassamos o aumento aos nossos professores”, informou o prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho) durante o encontro de professores realizado no auditório da Câmara de Vereadores e que terminou nesta sexta-feira (16/3).
Sobre o aumento de investimentos públicos em educação, cobrando pela categoria em Mato Grosso, Chiquinho ressalta que Nova Ubiratã já realiza grandes investimentos em todo o municÃpio, incluindo os distritos, para garantir o atendimento da demanda de alunos, qualidade pedagógica e a melhora do ambiente educacional.
Segundo estudo da Confederação Nacional de MunicÃpios (CNM), o aumento causará um impacto de R$ 7 bilhões no orçamento dos municÃpios em 2012.
Escrito por: Sérgio Édison – da Assessoria