12 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

Prefeitura de Nova Ubiratã realizou Audiência Pública para demonstra e avalia as metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2022

Foto por: ASCOM

A Prefeitura de Nova Ubiratã por meio da Secretaria Municipal de Finanças realizou nesta quarta-feira (22), uma Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2022. A audiência aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores do município e contou com a participação de secretários e servidores municipais.

Durante a audiência, conduzida pelo contador da empresa FORGOV (que presta consultoria contábil para o município de Nova Ubiratã), Marcos Maia, foram apresentados dados da Receita e Despesa do município, Despesa com Pessoal, Despesa com Saúde, Despesa com Fundeb, Despesa com Educação, Dívida Consolidada, entre outros assuntos.

 

“A gestão municipal vem cumprindo todos os índices, o índice primário fechou com um resultado positivo, o que demonstra que o município cumpre com suas obrigações, inclusive reduzindo a dívida acumulada por gestões anteriores de forma significativa”, avaliou o contador, Marcos Maia.

De acordo com o  Secretário de Finanças do município, Vagner Martins, a realização da audiência, esse é um momento muito importante para a gestão pública municipal, “onde levamos ao conhecimento da população, que fez questão de acompanhar esse momento, a arrecadação do município e onde esse montante é investido, realizando assim uma gestão democrática e transparente”, finalizou

 

A ação é realizada tomando como base o cumprimento ao disposto no Art. 54 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), que trata da Elaboração Quadrimestral do Relatório de Gestão Fiscal e o parágrafo 4º do artigo 9º da mesma Lei, que trata da apresentação em Audiência Pública.

Fonte: ASCOM

Escrito por: ASCOM

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias