29 de maro de 2024

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

RECURSO PARA INICIAR O HOSPITAL JÁ ESTÁ NA CONTA DO MUNICÍPIO

Foto por: Ubtnews

O Secretário de saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo esteve em Nova Ubiratã no ultimo dia 18 de março. Na oportunidade além de conhecer melhor as necessidades da área de saúde do Município, Gilberto conheceu o Projeto do Hospital Municipal apresentado pelo Secretário de Saúde Marco Felipe, projeto este orçado em seis milhões de reais. Gilberto então se comprometeu com a metade do recurso, o que já possibilita então que seja feita a Licitação da obra.
Cumprindo compromisso firmado pelo Secretário de saúde Gilberto Figueiredo, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou R$ 3,2 milhões para a construção do novo Hospital Municipal de Nova Ubiratã. 
“Para que a Saúde do Estado funcione, é necessário que a Atenção Básica dos municípios também esteja funcionando bem. No município de Nova Ubiratã, também vão ser construídos laboratório e centro de reabilitação, que serão parcialmente edificados com recursos do Imuniza Mais MT. Isso demonstra que, com comprometimento e dedicação, é possível mudar a vida das pessoas para melhor”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A SES repassou o recurso em parcela única, via Fundo Estadual e Municipal de Saúde. O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, destacou a importância deste investimento para o município.
“Hoje o município de Nova Ubiratã está agradecendo essa ajuda que é praticamente a metade da primeira fase da construção do Hospital Municipal. Esses R$ 3,2 milhões serão muito úteis na realização do sonho de construirmos esse hospital, para que nasçam cidadãos ubiratanenses no município”, avaliou o gestor.
O secretário municipal de Saúde, Marco Norberto Felipe, pontuou que o diálogo estabelecido pelo Estado junto aos municípios contribui muito para o avanço da Saúde Pública em Mato Grosso.   
“Registro meu agradecimento por esse momento que estamos vivendo na Saúde Pública de Mato Grosso e também pelas instalações do nosso futuro Hospital Municipal de Nova Ubiratã. Com certeza, uma excelente notícia para toda a região”, concluiu o secretário.

Fonte: Ubtnews

Escrito por: Ubtnews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias