28 de janeiro de 2026

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

REPÚDIO - Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra prefeito de Nova Ubiratã por demissão de servid

Arquivo

A Câmara de Nova Ubiratã aprovou uma Moção de Repúdio contra o prefeito Valdenir José dos Santos em protesto às demissões e redução de salários de alguns funcionários contratados e à falta de um diálogo cordial com alguns vereadores. A moção é de autoria do vereador Claudir Rizzo (PDT) e tem como coatores o presidente José Afonso Canola (PPS), Leonildo Antônio (Nana – PV), José Dias Pedroso (Gasolina – PT) e Antônio Leitão de Souza (Totonho – PSD).


José Afonso Canola lamenta a demissão. “Essa pessoa trabalhou na campanha para ele também. Pediu voto de casa em casa. Se não está contente com o seu funcionário, chega e conversa. Veja um acordo. Adote o diálogo, assim como eu faço aqui com os funcionários da Câmara. Eu assumi como presidente e veja se eu persegui um dos funcionários vindos da gestão anterior.

Nenhum dos vereadores veio pedir para mandar alguém embora. É feio isso aí, gente. Eles têm família. Vamos respeitar o cidadão, que ele saiba o motivo porque está sendo mandado embora. Porque não remanejar esse funcionário para outro setor ou serviço? Gente, não é isso que nós queremos para o município de Nova Ubiratã”.

O vereador José Dias Pedroso (Gasolina – PT) afirma que é vítima de perseguição política. “Eu nunca vim aqui defender em causa própria. Mas hoje vou falar. A minha esposa [Bernadete Rechmann, professora e ex-secretária municipal de Meio Ambiente] é concursada.

A única que passou no último concurso público na época do Chiquinho e foi mandada embora por perseguição política. Essa semana foi mandado um rapaz embora, da ambulância, porque ele cobrava pedindo para arrumar a ambulância. O Silvio mandou ele embora e falou que era eu que tava cobrando. Eu nunca dirigi a palavra a um motorista.

Que dia que eu fui lá pedir para um patroleiro fazer alguma coisa, ou o funcionário da obra? O Neivo a mesma coisa. Eu nunca chegue perto de um funcionário da prefeitura, porque nós vereadores não mandamos em funcionário da prefeitura. Nós legislamos. Nós não somos do executivo. Quem tem que assumir é o secretário do prefeito”, destaca o petista.

O vereador Claudiomir Campagnoni (Bidão – DEM) votou contra a moção e diz que vai continuar a trabalhar em parceria com o prefeito. “Optei em votar contra para que eu possa continuar a trabalhar com o prefeito, até porque falta um ano e pouco e eu penso mais no município que na minha pessoa. Sempre digo que o meu interesse é a cidade. Não é a picuinha.

Vou lutar para que o prefeito consiga começar a construir o prédio da Prefeitura e lutar para que consigamos asfaltar mais algumas ruas. E política a gente vai fazer quando chegar a hora. E como vereador vou continuar a trabalhar pelo melhor para o nosso município”.

Fonte: Folha do Cerrado

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias