03 de dezembro de 2021

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

VEREADOR ARI DIZ QUE RECEBEU DENUNCIAS DE NEPOTISMO NO MUNICIPIO

Foto por: UBTNEWS

Em entrevista na Rádio Sucesso FM de Nova Ubiratã, o Vereador Ari Basso esclareceu o que o levou a encaminhar um requerimento ao Prefeito Municipal requerendo relação atual de todos os funcionários públicos, efetivos, comissionados, terceirizados (ISO BRASIL E COPER-VALE), detalhando a lotação individual de cada servidor, o vínculo empregatício bem como cópia dos atos de nomeação dos cargos comissionados.

Segundo o Vereador, o que o levou a tal solicitação foi por ter recebido diversas denúncias de que pessoas que são parentes de Secretários e também de vereadores estariam sendo nomeados em cargos do segundo e terceiro escalão da Prefeitura, o que configura prática de nepotismo.

Questionado se há casos de nepotismo cruzado, ou seja, parentes de Secretários estariam sendo nomeados em cargos na Câmara e vice-versa, O Vereador Ari confirmou que também recebeu denúncias de favorecimentos de parentes de vereadores.

“Não concordamos com favorecimentos, com apadrinhamento político e depois de tantas denúncias, inclusive de nepotismo cruzado entre a Câmara aonde filhos de vereadores, irmãos e parentes de primeiro grau também estariam sendo contratados pela Prefeitura”, pontua Ari Basso.

Ari também diz que recebeu denúncias de parentes de vereadores com desvio de função e recebendo gratificações irregulares. “O vereador deve dar exemplo na cidade. Nós fomos eleitos par fiscalizar, para trabalhar, para fazer projetos e nós temos que dar exemplo, mas infelizmente alguns tomam o caminho inverso e tentam tirar proveito junto a prefeitura de sua posição estando vereador”, complementou Ari.

Ari também reclamou o fato de ter votado a favor de instalar uma base de combate a incêndio florestais e unidade de conservação no Município, projeto este reprovado e logo após a Sessão, pessoas de má fé criaram Fake News e disseminaram em grupos de Whats App distorcendo a verdade.

O Vereador também falou sobre estradas e citou o fato da ponte que liga Entre Rios a Feliz Natal ter sido reformada por duas vezes nos dois últimos anos da gestão anterior e hoje se precisa de uma nova reforma.

Fonte: UBTNEWS

Escrito por: UBTNEWS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias