23 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

VEREADOR NANA LAMENTA ATITUDE DE DEPUTADO ESTADUAL

Foto por: Ubtnews

O Vereador Leonildo Antônio (NANA) se manifestou hoje lamentando mais uma vez a atitude do Deputado Estadual Dilmar Dal´Bosco. Segundo Nana, o Deputado ingressou com um Recurso Ordinário junto ao TSE contra o Mandato de Segurança 061044-98.2020.6.00.000 que suspendeu a eleição no Distrito de Boa Esperança do Norte. O Mandato de segurança foi impetrado pelo Município de Nova Ubiratã contra uma resolução do TRE-MT que determinava a eleição em Boa Esperança ainda em 2020.

Nana lamenta porque desde que Nova Ubiratã tomou conhecimento da ação do Deputado Dilmar para tentar a realização no Distrito, as autoridades de Nova Ubiratã o procuraram e o Deputado havia se colocado a disposição para intermediar um diálogo entre as partes envolvidas para buscarem uma alternativa para as divisas, haja visto que da maneira como estava sendo criado o pretenso Município de Boa Esperança, ocasionaria um prejuízo irreparável para Nova Ubiratã.

“Nunca nos furtamos de dialogar e sempre nos colocamos a favor da emancipação, mas não da maneira que estava sendo feita. O Deputado sabe e concordou com isso quando o procuramos. Porem mais uma vez ao invés de buscar o dialogo com as partes, tenta mais uma vez prejudicar Nova Ubiratã”, lamenta o Vereador Nana.

Nana lembra ainda de uma reunião com o Deputado em Cuiabá onde ficou definido uma agenda entra as partes para definir novas divisas que pudessem contemplar os interesses dos dois lados. Porem na data marcada, a comissão de Boa Esperança não compareceu e logo em seguida foi julgado o mandato de segurança suspendendo a eleição. Nana diz ainda que o dialogo deve continuar e que respeita a pretensão dos moradores de Boa Esperança, desde que seja minimizado o prejuízo de Nova Ubiratã.

“Lamentavelmente o Deputado Dilmar mais uma vez toma uma atitude sem dialogar com Nova Ubiratã e com isso dificulta a solução do problema”, lamentou Nana.

Fonte: Ubtnews

Escrito por: Ubtnews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias