28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Caminhoneiro é preso em flagrante por furto de carga de soja

Foto por: Portal sorriso

O juiz da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto, durante o plantão do feriado de Tiradentes decretou a prisão preventiva de um caminhoneiro acusado da prática de furto qualificado de um carregamento de soja.

Segundo constou no auto de prisão em flagrante, a Polícia Militar recebeu informações de um colaborador da transportadora, reclamando que a soja, que saiu de Boa Esperança, não tinha chegado até o seu destino final, o porto de Miritituba/PA, porém, soube que possivelmente a carga havia sido extraviada.

A transportadora suspeitou do crime, porque o caminhoneiro que se apresentou para carregar a soja, havia sido indicado por um terceiro que já havia sido acusado da prática do mesmo tipo de crime.

Ao chegar no Distrito de Boa Esperança, o funcionário da transportadora notou que além da primeira carga extraviada, o motorista já havia carregado seu caminhão novamente, preparando-se para a prática do segundo furto, motivo pelo qual foi preso em flagrante.

O magistrado destacou que em razão do valor da carga, este tipo de crime tem se tornado cada vez mais frequente, e será combatido com a firmeza que se espera do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos órgãos de Segurança Pública.

 

Fonte: Portal sorriso

Escrito por: Portal sorriso

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias