19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Escrivão é preso após presentear enteado com celular furtado de ex-prefeita

Foto por: folha amax

Um escrivão da Polícia Civil de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) foi preso em flagrante na quinta-feira (2) após "presentear" um enteado com um aparelho celular que havia sido furtado de um escritório da ex-prefeita Rosana Martinelli (PL). O celular da marca Samsung está avaliado em R$ 2,1 mil.

De acordo com as informações obtidas pelo Folha Max, houve um furto em um escritório da ex-prefeita Rosana Martinelli do qual foram subtraídos um notebook e um aparelho celular. A Delegacia de Roubos e Furtos foi comunicada e passou a empreender diligências para localizar os suspeitos. Em determinado momento, os investigadores conseguiram rastrear o aparelho celular furtado.

Para surpresa dos investigadores, quem estava na posse do celular subtraído era a atual esposa do escrivão lotado na Delegacia de Roubos e Furtos.

Ao ser questionada, a mulher identificada como D.D.C.D.S.D.S informou que havia repassado o aparelho ao seu filho, o menor de idade H. Os investigadores se deslocaram até a escola que o adolescente estuda, mas não conseguiram localizá-lo.

Neste intervalo, o delegado plantonista Pablo Carneiro recebeu uma ligação informando que o celular havia sido subtraído de dentro da delegacia após ter sido recuperado pela Polícia Militar, que por sua vez o entregou a Polícia Civil.

Por coincidência, o escrivão, minutos depois, atendeu uma ligação e falou a um terceiro, dentro da delegacia, que havia "pego o aparelho celular de uns malas que foram presos pela PM".

Após receber voz de prisão por peculato, o escrivão disse em depoimento que havia comprado o aparelho em uma via pública de Sinop. A esposa do escrivão informou que não tinha conhecimento do peculato cometido pelo marido, que havia apenas comprado o chip e colocado em seu nome. Por isso, foi liberada pelo delegado.

Fonte: folha amax

Escrito por: folha amax

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias