29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Golpista clona celular e tenta aplicar golpe em Tangará da Serra

Foto por: Tangara em foco

Um indivíduo que não tem sua identidade descoberta ainda tentou aplicar um golpe em duas pessoas ao mesmo tempo nesta tarde de quarta-feira, 05, em Tangará da Serra. A mensagem é a mesma, fala como se tivesse intimidade com as vítimas e pede dinheiro.

“Oi. Consegue me fazer um favor?”, escreve, dando início a uma tática para aplicar o seu golpe. Ao passo em que a resposta é positiva, o criminoso envia um pedido de ajuda. A jogada é simples e se funcionar, o dinheiro cai em uma conta e a vítima é quem fica no prejuízo. “Consegue fazer um pagamento via transferência do seu aplicativo, data de vencimento é hoje e meu aplicativo libera só amanhã. Amanhã no primeiro horário, liberando, retorno o valor por favor”, garante.

Os dois alvos desta tarde se conhecem e trocaram mensagens sobre o episódio. Ambos, bem informados, não caíram no golpe. Um deles inclusive alimenta com o golpista a possibilidade de fazer a transferência, quando perguntado se consegue fazer o pagamento. “A, claro. Vou fazer agora mesmo. Amo ajudar as pessoas, isso está no meu DNA”, responde ironicamente.Em seguida o alvo solicita o número de uma conta e obtém a resposta. Para seguir a conversa com o pretenso criminoso, a vítima cria uma história, utilizando o nome da proprietária da conta bancária indicada pelo golpista para encaminhar o dinheiro da

transferência. “Ah, dra. Vilma. Estou precisando falar com ela. Minha mãe tem que consultar com ela também. É R$ 550 a consulta dela ne”, escreve o alvo. Em seguida, o golpista, acreditando que sua trama estava dando certo, complementa o valor. “R$ 600”.

Os prints das conversas foram disponibilizados pelos dois alvos, que deverão registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: Tangara em foco

Escrito por: Tangara em foco

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias