28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Mãe entrega participação de filho em morte de jornalista em Peixoto de Azevedo 2 são presos

Foto por: NN

A Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos na morte do jornalista Ediney Menezes, que ocorreu no dia 15 de novembro, em Peixoto de Azevedo. Os dois homens foram detidos na manhã de hoje após expedição de mandados de prisão preventiva.

Um dos presos é Valdinei Vieira Leite, que seria o responsável por passar as informações sobre o jornalista para os assassinos. O outro preso foi identificado apenas como Vinícius, que seria o responsável por dirigir a moto usada no crime.

O terceiro participante do crime já foi identificado e está com a prisão decretada. Trata-se de Felipe Aguiar, que ainda não foi encontrado e os policiais seguem com as diligências para prendê-lo.

Além das prisões, os policiais apreenderam outros materiais que podem ser importantes para ajudar a Polícia Civil a confirmar a participação deles no crime. “Cumprimos essa manhã os mandados. Também foram apreendidas a moto utilizado no crime e as algumas vestimentas. Tudo bate com os fatos do dia do crime”, disse o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, em entrevista ao site Só Notícias.

DENÚNCIA DA MÃE

Segundo as informações, a mãe de um dos envolvidos foi quem colaborou com o crime. Ela soube do envolvimento do filho e repassou as informações para a Polícia Civil.

Com os dados, policiais avançaram nas investigações e confirmaram a participação dele e identificaram os dois comparsas. Os dois detidos foram levados para a delegacia e estão prestando depoimento ao delegado.

Em seguida, serão levados para o presídio. Com os depoimentos, o delegado espera esclarecer a motivação para o assassinato. "Somente após a oitiva dos envolvidos será possível esclarecer a motivação do crime e se há outras pessoas ligadas ao fato", disse o delegado. 

MORTE

Menezes foi morto na noite de 15 de novembro, horas após a apuração da eleição municipal. Ele estava em um veículo quando foi surpreendido por 2 homens em uma moto, que se aproximaram e efetuaram os disparos.

Menezes atuou como repórter na TV Miragem e na campanha do prefeito Maurício Ferreira (PSDB), que foi reeleito neste domingo. Sua última publicação no Facebook feita na noite de domingo foi uma comemoração pela vitória do candidato que ele apoiava. 

 

Fonte: NNN

Escrito por: NN

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias