Polícia
Após ter o pedido de atestado negado, um paciente de 19 anos retornou armado e ameaçou um médico em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi impedido de entrar pelo vigilante e fugiu, segundo a Polícia Militar.
A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que “lamenta o ocorrido e reforça que novas medidas devem ser adotadas em breve, para garantir ainda mais segurança para os profissionais que atuam na rede municipal”.
O crime ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Barra, por volta das 6h dessa quarta-feira (28), informou a Secretaria Municipal de Saúde. O paciente é morador da região.
A secretaria divulgou que ele não tinha uma queixa grave de saúde. Dessa forma, foi prescrito um remédio para ele, sem a necessidade de atestado médico.
Porém, o paciente se alterou e voltou armado para a UPA, sendo impedido de entrar. A Polícia Militar foi chamada. A corporação identificou o paciente e fez buscas. Contudo, ele não foi encontrado.
Foi registrado um boletim de ocorrência. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria de Saúde disse que está prestando suporte e acolhimento à equipe que atua na UPA da Barra.
As unidades de saúde da cidade têm câmeras internas e externas, além de guarda patrimonial e vigias, de acordo com a secretaria.
Fonte: JK NOTÍCIAS
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias