17 de julho de 2026

Nova Ubiratã

Polícia

Perícia começa apurar acidente com morte de empresário em Sinop; sepultamento neste domingo

Foto por: Arquivo pessoal e Fabiano Marques

O perito criminal Deusimar Rosa, fez análise do local em que houve o atropelamento do empresário Claci José Garcia, de 75 anos, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial, próximo ao viaduto central. O condutor da motocicleta, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, seu estado de saúde era grave.

Segundo o Deusimar, a vítima saiu da marginal da rodovia e se deslocava para o veículo, que estava estacionado do outro lado da rua. “Próximo dele concluir essa travessia, foi atropelado por uma motocicleta, que desgovernada invadiu a faixa contrária, mas ao que tudo indica, não houve maiores danos entre a motocicleta e esse caminhão. (marcas de frenagens são indicativo de alta velocidade?) Não, isso depende de cálculos físicos, vai ser feito em um estudo no escritório, para a gente tentar determinar essa questão de velocidade.”

O perito também explicou que, o corpo de Claci ao bater na picape estacionada após o atropelamento não teria necessariamente colaborado com a morte. “Ele colide com o corpo contra esse veículo, mas essa dinâmica é muito complexa. Poderia cair ao solo também, por outros motivos e vir a óbito, não tem como fazer essa afirmação.”

O corpo de Claci foi velado, na noite de ontem, no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, centro. O sepultamento está previsto para este domingo, às 8h30, no cemitério municipal.

Fonte: SÓ NOTÍCIAS

Escrito por: Ana Dhein

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias