29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

PRF encontra quase meia tonelada de cocaína escondida em caminhão

Foto por: Power mix

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, nessa sexta-feira (10), quase meia tonelada de cocaína em um caminhão que transitava no km 635 da BR-070, próximo ao município de Poconé (105 km de Cuiabá). O caminhão era conduzido por um homem de 38 anos que estava bastante nervoso no momento da abordagem policial.

De acordo com os agentes, o homem passou a dizer que reside na cidade de Diamantino-MT e que teria recém-adquirido o caminhão em Pontes e Lacerda-MT. Ele não apresentou nenhum documento que confirmasse sua versão e ainda não soube precisar quanto pagou pelo veículo.

Os policiais desconfiaram da situação que se apresentou na abordagem e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão, ocasião na qual foi encontrado, no assoalho, compartimento preparado (mocó) para ocultar o transporte de drogas, muito utilizado para dificultar a fiscalização policial.

Foram encontrados nesse local 420 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 448,8 quilos da droga. Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista pelo crime de tráfico de drogas.

O abordado disse depois que a sua função seria levar o caminhão até Rondonópolis-MT, e lá, o veículo seria carregado com soja para ser transportado para outro estado, por outro motorista. Ele receberia a quantia de R$5.000,00 pelo serviço.

A ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os demais procedimentos de praxe.

Fonte: Power mix

Escrito por: Power mix

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias