14 de junho de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Professor é preso suspeito de abusar criança de 6 anos em escola de MT

s investigações começaram depois que os alunos da escola relataram os abusos do suspeito em uma palestra sobre exploração sexual infanto-juvenil.

As investigações começaram depois que os alunos da escola relataram, durante uma palestra sobre exploração sexual infanto-juvenil.

Foto por: Foto: Polícia Civil MT .

Um professor de 38 anos, foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos em uma escola no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa terça-feira (4). O suspeito deve passar por audiência de custódia, em que será decidido se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá detido.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram depois que os alunos da escola relataram, durante uma palestra sobre exploração sexual infanto-juvenil, que o professor fazia “brincadeiras” com toques, como colocar a mão por dentro da camiseta dos alunos e cócegas nas crianças.

A Secretaria Municipal de Educação acionou o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e encaminhou uma notificação de violência relatando as atitudes do professor e análise de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.

Em uma das imagens, o professor leva a vítima para o fundo da sala de aula, se posiciona com a criança atrás de uma carteira e fica sentado no chão com a vítima por cerca de 10 minutos. Uma funcionária que passava pela sala estranhou a situação e, ao entrar na sala, viu a criança deitada no chão de barriga para cima.

A funcionária então chamou o suspeito para que ele entregasse um documento à direção, momento em que viu o suspeito com ereção no órgão sexual.

Fonte: Da redação

Escrito por: G1MT

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias