29 de março de 2024

Nova Ubiratã

Polícia

Sorriso: trio é preso com armas, camisetas falsas da polícia e pode ter envolvimento em roubo de agrotóxicos

Foto por: Lucas Torres

Policiais militares acabaram de prender dois homens e uma mulher acusados de envolvimento com a quadrilha de roubo de agrotóxicos, presa hoje à tarde, em Vera (85 km de Sorriso) e apreenderam três espingardas calibre 12, 22 e uma adaptada 380, além de simulacro. Eles haviam recebido denúncia que os suspeitos estavam em um bairro e encontraram um dirigindo a caminhonete Ford Ranger prata. Quando viu os policiais, um deles  passou a fugir em alta velocidade e na rua Porto Alegre jogou algumas armas, continuou a fuga, por pouco não causou acidentes, acabou parando a caminhonete, na rua Bené, e se entregou.

Em seguida, ele foi até uma residência onde estavam uma mulher, que alega ser moradora de Sinop, e outro homem que reside em Sorriso. Foram apreendidos camisetas falsificadas que seriam policiais civis no Estado no Rio Grande do Sul e  uma “língua de sogra” usada para amarrar pessoas, além de camisetas que os criminosos usariam e se passariam por policiais.

O sargento Jodacir, da PM, disse que eles alegaram que usariam as armas em fazendas. “Mas não condiz  (com a realidade)” e “há grande possibilidade (deles estarem envolvidos com os presos hoje em Vera) porque a moça falou ter parentesco com um dos que foi preso naquele roubo de defensivos”.

Os três foram encaminhados à delegacia municipal de Polícia Civil e vão depor nesta quinta-feira. Não foram mencionados mais detalhes da ação desta noite.

Além dos sete presos em Vera, os defensivos escondidos em tambores de 200 litros. O motorista alegou que não sabia qual era a carga. O valor do roubo não foi estimado e, geralmente, são produtos caros.

Fonte: Lucas Torres

Escrito por: UBTNEWS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias