24 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Política

A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só, diz Arthur Lira em Cuiabá

Foto por: JB News

A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só, diz Arthur Lira (PP), candidato à presidência da Câmara Federal em Brasília, nesta sexta-feira  em Cuiabá-MT.

O presidente nacional do Partido Progressista, o deputado federal Arthur Lira, esteve nesta sexta-feira em Cuiabá, reunidos com a bancada federal de Mato Grosso para pedir apoio dos congressistas na possibilidade de ser o presidente da Casa a partir de fevereiro.

A eleição da mesa que comandará os debates que darão Norte ao Brasil nos próximos dois anos, acontece no próximo dia 01 de fevereiro deste ano quando os parlamentares retornam aos trabalhos.

Arthur Lira já diz ter apoio da maioria das bancadas representativas na Câmara Federal, mas o diálogo com cada deputado é muito importante, uma vez que a imensidão de assuntos tratados diuturnamente na casa, representa muita das vezes o sentimento solitário de uma vontade popular representada por cada parlamentar no congresso Nacional, e essa pauta precisa ser debatida, por que existe importância para as comunidades ou estados ali representados. 

Para Arthur Lira as versões não podem ser maiores que os fatos na Câmara Federal, por que ao contrário, tornam-se inviáveis qualquer debate interno por conta de ter que convencer 513 deputados sobre a verdade dos fatos, por isso o respeito ao regimento interno, as proporcionalidades, e as legitimidades dos partidos.

Disse também que é imprescindível a funcionalidade da casa em tempos de pandemia, e que irá de maneira respeitosa retornar os trabalhos presenciais, pela importância do deputado no plenário, uma vez que os debates precisam acontecer, e da maneira que se encontra fica difícil o Brasil caminhar se não há debates e prioridades por que as comissões não funcionam normalmente.

Segundo Arthur Lira houve uma preocupação de procurar as seis maiores frentes parlamentares no congresso, entre elas a FPA, para debater alguns temas importantes caso venha ser eleito presidente, ou de no mínimo pautar os debates, dentre elas o licenciamento Ambiental, a regularização fundiária, e o trato dos defensivos agrícolas, para que possam ser desmitificadas essas questões. 

“Não serão debates fáceis, mas podem ser pautados no mínimo duas por semestre, e deixar que as discussões e os debates possam dirimir, e que a maioria possa sair vencida, com isso desobstruímos os canais que travam nosso país”. Diz Lira.

O debate em Cuiabá foi  capitaneado pelo deputado federal Neri Geller líder da bancada Mato-grossense no Congresso Nacional,Neri também é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária ((FPA), e presidente estadual do PP em Mato Grosso. Participaram do evento os deputados federais por MT Nelson Barbudo (PSL),Dr.Leonardo (SD),Neri Geller (PP), e José Medeiros do Podemos

Fonte: JB News

Escrito por: JB News

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias