Política
O prefeito de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio (MDB), vem se destacando como uma das principais lideranças emergentes de Mato Grosso. À frente do município mais novo do país, Calebe conduz uma gestão marcada por planejamento, articulação política e captação de investimentos, o que tem lhe rendido reconhecimento em nível estadual e alimentado especulações sobre uma possível migração para o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.
Nos últimos meses, a relação entre Calebe e o governador tem se estreitado. Mendes, que costuma se referir a Boa Esperança do Norte como seu “filho mais novo”, demonstrou apoio explícito à administração municipal ao anunciar R$ 10 milhões em investimentos em infraestrutura durante visita oficial à cidade. O gesto reforça o alinhamento político entre ambos e sinaliza espaço para uma eventual mudança partidária do prefeito.
Gestão e protagonismo
Desde a posse, Calebe Francio tem superado as expectativas ao estruturar o município recém-criado com foco em planejamento, transparência e participação popular. Entre as primeiras ações, a prefeitura promoveu uma votação pública para definir os símbolos oficiais da cidade — hino, bandeira e brasão — e trabalha para consolidar um orçamento inicial de R$ 60 milhões, essencial para garantir o funcionamento e o desenvolvimento local nos primeiros anos.
O desempenho de Calebe tem chamado atenção não apenas pela eficiência administrativa, mas também pela habilidade de diálogo e articulação com lideranças estaduais e federais. Sua eventual filiação ao União Brasil pode marcar um novo capítulo em sua trajetória política, ampliando sua influência na região Norte de Mato Grosso e fortalecendo sua base para futuras disputas eleitorais.
Fonte: JK NOTÍCIAS
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias