Política
Foto por: Montagem/Agências Senado e Câmara
O cerco policial e jurídico que se fecha contra Jair Bolsonaro, sob risco de ir parar na cadeia, tem preocupado líderes políticos de Mato Grosso, principalmente os pré-candidatos do PL e de outros partidos "de direita" que vinculam e "colam" seus nomes e projetos ao ex-presidente da República.
Bolsonaro detém boa popularidade num Estado considerado conservador e majoritariamente de direita. Daí o apego a ele de lideranças que se declaram bolsonaristas. Uma eventual prisão do ex-presidente por envolvimento na trama golpista de 2022 prejudicaria, por exemplo, os pré-candidatos do PL, Zé Medeiros, ao Senado, e Wellington Fagundes, ao governo estadual.
Ações como esta de hoje, em que a Polícial Federal cumpriu mandados na casa do ex-presidente e no escritório do PL, somando-se ao fato de, a partir de agora, Bolsonaro ter de usar tornozoleira eletrônica e não poder acessar redes sociais, deixam o capitão mais isolado e impotente politicamente, o que enfraquece o seu grupo para as eleições do próximo ano.
Fonte: RDNEWS
Escrito por: Por Romilson Dourado
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias