18 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Política

Mendes diz que denúncia do MPMT contra Dilmar fala do passado e dá respaldo ao líder

Foto por: Hiper noticias

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), voltou a afirmar nesta semana que agiria de forma diferente em relação à permanência do deputado Dilmar Dal'Bosco na liderança do governo na Assembleia Legislativa, caso os fatos denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPMT) tivessem ocorrido durante a sua gestão.

"Se algo tivesse acontecido durante a nossa gestão, durante o nosso relacionamento, ai há que se ter sim um comportamento diferente. Porém, isso se trata de coisa acontecida em tempos passados", disse o governador à imprensa na última segunda-feira (26).

Na semana passada, o governador afirmou que a situação do deputado seria analisada pela Procuradoria-geral do Estado (PGE).  Por isso, a manifestação mais recente foi interpretada como mais um sinal de respaldo à permanência de Dilmar Dal'Bosco na liderança na Casa de Leis, uma vez que o parlamentar teve bom desempenho na aprovação de importantes projetos do Executivo desde o início do governo, em 2019.

Dilmar, que é do mesmo partido de Mendes, é acusado de participar de  uma organização criminosa, liderada pelo empresário Éder Pinheiro, dono da Verde Transportes, e ter usado a estrutura institucional do Legislativo para dificultar e direcionar licitação de transporte intermunicipal, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques, à época do PSDB e hoje filiado ao Cidadania.

Na denúncia, o MPMT cita o grupo teria praticado crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, impedimento e perturbação à licitação, afastamento de licitantes, e crime contra a economia popular. O órgão fiscalizador ainda pede a cassação do parlamentar, ou seja, caso a denúncia seja aceita e a Justiça atenda o pedido do MPMT, Dilmar deverá ser substituído. 

Fonte: Hiper noticias

Escrito por: Hiper noticias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias