01 de novembro de 2026

Nova Ubiratã

Política

PF prende Braga Netto por plano de golpe.

16.ago.2021 - Walter Braga Netto, então ministro da Defesa, durante exercícios militares em Goiás Imagem: Evaristo Sá/AFP.

Foto por: Reprodução

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice de Jair Bolsonaro na chapa de 2022.

O que aconteceu

Braga Netto é alvo de inquérito que investiga um plano de golpe de Estado. A PF também faz buscas na casa do ex-ministro. Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ele foi preso no Rio, em Copacabana, e ficará sob custódia do Exército.

A PF também cumpre dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar contra "indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas"

Investigação aponta Braga Netto como chefe do grupo que planejou intervenção militar.
 

Ele teria aprovado e financiado um plano para matar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Moraes. O general é um dos 37 indiciados pela PF.

Braga Netto foi ministro de Jair Bolsonaro, que seria o beneficiário final do golpe.

O militar também concorreu a vice-presidente na chapa de Bolsonaro e era apontado com um dos aliados mais fiéis.

O UOL tenta contato com a defesa de Braga Netto. A matéria será atualizada se houver retorno.

Fonte: Uol SP

Escrito por: Thaís Augusto e Julia Affonso

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias