“O senador Alfredo Nascimento (AM), presidente do Partido da República (PR), vetou o senador Blairo Maggi (MT) para assumir ministério no governo Dilma. Em conversa com a presidenta, quinta, ele afirmou que ela pode até ser o escolhido, mas não representará o PR. O partido não perdoa Blairo após ele haver declarado que não admite ser comandado por Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão”. As informações são do colunista Claudio Humberto.
Maggi vem sendo cotado para integrar o governo Dilma no comando de algum ministério. Na semana passada, o senador esteve com a presidenta durante um evento de tecnologia agrÃcola realizado em Cascavel (PR) e foi elogiado publicamente pela petista.
“Queria dividir o nosso cumprimento especial a um senador que nos acompanha, Blairo Maggi, que foi governador de Mato Grosso. Ele tem sido um exemplo para todos os produtores do Brasil, pelo fato de honrar o nosso paÃs, na medida em que atua em uma das questões mais estratégicas para o paÃs, e ajuda a sermos uma referência na área de produção de alimentos”, disse.
Esta não é a primeira vez que Maggi é sondado. Em 2011, ele foi convidado para assumir o Ministério dos Transportes, após os escândalos envolvendo um suposto esquema de propinas e superfaturamento, que acabaram por derrubar Alfredo Nascimento (PR). No entanto, por questões dos seus negócios acabou recusando o convite.
Se sair do Senado para assumir um cargo no Executivo, Maggi abrirá a vaga para seu primeiro suplente, Cidinho dos Santos (PR), ocupar a cadeira. Ele exerceu o mandato de senador durante quatro meses no ano passado.
Fonte: Redação com Assessoria