22 de julho de 2024

Nova Ubiratã

Política

Prefeito de Nova Ubiratã grava vídeo citando uma possível articulação para seu afastamento

Foto - reprodução

O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, gravou um video na manhã desse sábado 29, no qual cita uma possivel articulação de um grupo de vereadores para seu afastamento.


O pronunciamento veio após notícias veiculadas em redes sociais de que "um grupo de vereadores", segundo o prefeito, estariam articulando o seu afastamento do cargo. O motivo seria um vídeo mostrando Bernardi em um momento de descontração em uma festa de aniversário, e um documento protocolado na Câmara por uma funcionária pública, alegando ter sofrido agressões verbais.


Bernardi começou ressaltando sua dedicação ao trabalho: "Se deixar meus negócios particulares e até a minha família de lado para trabalhar 10, 15 horas por dia é motivo para afastamento, então realmente eu tenho que ser afastado."


O prefeito listou suas realizações, mencionando mais de 80 aquisições de maquinário, veículos e caminhões, além de mais de 30 obras entregues antes do período eleitoral. "Só essa semana vamos entregar oito obras e mais dois eventos de entrega de escrituras. Se isso é crime, realmente os vereadores têm que me afastar."


Ele também frisou a ausência de qualquer denúncia de corrupção ou processo administrativo contra sua gestão. "Minhas contas foram aprovadas sem nenhum apontamento nos últimos dois anos. Se isso é crime, eu tenho que ser afastado."


Sobre o vídeo do aniversário, Bernardi esclareceu que uma ação foi impetrada no Ministério Público, mas posteriormente arquivada por falta de fundamento. Já sobre a acusação da funcionária pública ele disse: "Se eu estou numa festa, eu e minha esposa, e chegam duas crianças do lado, filmando, e duas pessoas me hostilizando, eu não abro a boca para nada. Se isso é crime, se eu não posso sair numa festa, não posso me divertir, isso aí não é crime, isso aí é politicagem."


Bernardi afirmou que as ações de alguns vereadores são motivadas por politicagem, com o intuito de desestabilizar o governo. "Politicagem de algumas pessoas que não têm discurso e não têm trabalho político prestado no município, que querem desestabilizar o governo e não querem deixar eu finalizar todas essas obras."


O prefeito destacou o apoio de sua equipe e a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento de Nova Ubiratã. "Hoje nós não temos uma equipe, nós temos um time de colaboradores que defendem os interesses de Nova Ubiratã e trabalham com dedicação e amor. Se isso é crime, eu tenho que ser afastado."


Ele encerrou pedindo à população que acompanhe de perto a política local e vote em pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município nas próximas eleições. "A população tem que acompanhar de perto a política de Nova Ubiratã, ver realmente o que está acontecendo aqui, para poder se situar e saber em quem vai votar."

Em sua fala, Bernardi mostrou confiança na justiça e no apoio popular para superar as tentativas de afastamento. "Se tiver um motim de alguns vereadores, vocês vão saber quem são eles, e nós vamos procurar nosso direito na justiça para retornar ao cargo no mínimo de dias possíveis."

Fonte: Redes sociais

Escrito por: Da redação

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias