Política
O prefeito Roberto Dorner (PL) adotou um discurso duro contra Jair Bolsonaro (PL) ao afirmar que o ex-presidente se tornou “carta fora do baralho” e que a direita brasileira precisa seguir em frente com novas lideranças. Bolsonaro está preso e condenado a 27 anos e três meses de prisão no caso da trama golpista.
“Bolsonaro não é dono do partido, não é dono da direita. Eu sou direita. Vou continuar sendo centro-direita e não vou dar bola pro Bolsonaro. Ele já está preso e nós temos que olhar para o futuro”, disse ele na noite desta quarta-feira (26).
Dorner defendeu que gestores evitem se comprometer neste momento e disse que a prioridade deve ser manter bom relacionamento com todas as forças políticas para garantir recursos.
Dorner afirmou que, para ele e para a maioria dos brasileiros ligados ao agronegócio, o nome mais preparado para representar a direita na eleição presidencial é do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“É uma pessoa coerente, calma, educada, que pode trazer grandes benefícios ao país”, avaliou.
Já sobre o melhor nome para o governo de Mato Grosso, Dorner desconversou: “Sou amigo de todos. Na hora certa eu vou falar”.
O prefeito disse ainda concordar com uma eventual anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, embora mantenha distância de manifestações públicas sobre o assunto. “Eu concordo. Acho que ele está preso um pouco injustamente, mas não fico manifestando porque não quero briga”, explicou.
Segundo ele, sua prioridade é manter relacionamento com todas as fontes de recursos federais e estaduais, sem entrar em conflitos ideológicos.
Fonte: JK NOTÍCIAS
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias