Política
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União Brasil), afirmou que o município deve voltar a ter representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal nas próximas eleições. Segundo ele, o grupo político local está em diálogo com diferentes lideranças para viabilizar candidaturas fortes e unificadas, evitando dispersão de votos.
“Vamos empenhar toda a nossa força. Nós vamos ter um deputado estadual e um federal. Estou conversando com todos para tentar viabilizar uma candidatura forte por Sorriso, para que tenhamos representantes tanto na Câmara Estadual quanto na Federal”, afirmou o prefeito.
Fernandes disse que a prioridade é construir um projeto político consolidado, capaz de unir lideranças regionais. “Estamos conversando com todos para vir com um projeto consolidado, forte, para que a gente tenha êxito”, explicou.
Sobre as eleições de 2026, o prefeito declarou que pretende seguir ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Eu sou um cara de centro-direita. Hoje sou do União Brasil e vou estar junto com o governador Mauro Mendes. Se for o Pivetta com ele, estaremos juntos para continuar avançando em Mato Grosso”, afirmou.
Em relação à disputa pelo Senado, Alei Fernandes disse que apoiará Mauro Mendes caso ele concorra. “Senador Mauro Mendes sendo candidato, é o meu candidato”, resumiu.
O prefeito também comentou sobre outros nomes que podem disputar o cargo, incluindo Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (União Brasil). “Fávaro é meu amigo pessoal. Tem me ajudado em Sorriso e, se ele colocar a candidatura dele, poderá contar comigo”, afirmou.
Questionado sobre as discussões internas no União Brasil, especialmente entre os irmãos Campos, que defendem uma eleição interna para definir o nome ao Senado, o prefeito defendeu o diálogo e a articulação. “O momento é de expectativas e de construção. O senador Jayme também é um amigo pessoal, um dos grandes senadores do Estado. Mas o momento é de articulação para ver quem acerta, quem vai e quem não vai. Estamos aguardando os posicionamentos para definir nosso apoio”, concluiu.
Fonte: JK NOTÍCIAS
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias