Política
O evento foi sobre a transição de municípios entre Nova Ubiratã, Sorriso e o novo município Boa Esperança do Norte
A reunião foi realizada no auditório Garcia Neto, palácio Paiaguás, em Cuiabá
Na tarde de quinta-feira (07), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com o Secretário de Planejamento e Finanças, Vagner Martins, Subprocurador Municipal, Handerson Pires, Vereadores Municipais, Leonildo Antônio, Francisco Fábio Cavalcante e Sidney Ferreira, estiveram se reunindo com autoridades do Estado de Mato Grosso para uma importante reunião no auditório Garcia Neto, palácio Paiaguás, em Cuiabá.
A reunião contou com a presença de representantes da Casa Civil, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas (TCE),Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ),Associação Mato-grossense dos Municípios(AMM), Prefeituras Municipais de Nova Ubiratã, Sorriso e do novo município de Boa Esperança do Norte, além das Câmaras de Vereadores dos três municípios em questão.
Durante a reunião, todos os presentes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões acerca da transição de municípios, onde o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, destacou uma preocupação muito grande sobre a possível forma de como será feito a distribuição das receitas, podendo afetar de modo significativoNova Ubiratã, devido ao município perder vasta área territorial a qual poderá ocasionar uma grande perca em sua receita.
No final da reunião, ficou acordado que a Casa Civil juntamente com a SEFAZ coordenará o processo de transição entre os municípios supracitados, onde participarão junto aos mesmos, a Assembleia Legislativa do Estado,AMM e TCE, a fim de buscarem medidas para garantir a sustentabilidade financeira e jurídica dos municípios em questão, para que toda população desses municípios não fique desassistidos. Desta forma, nas próximas semanas serão realizadas outras reuniões para darem seguimento no processo de transição.
Fonte: PMNU
Escrito por: Redação/Carol Zimke - Assessoria de Comunicação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias