19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Política

Presidente da câmara confirma abertura da CPI para investigar fraudes e supostos servidores fantasmas em Sorriso

Foto por: Jw

O presidente da câmara de Sorriso, Leandro Damiani, confirmou, há pouco, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o intuito de investigar fraudes na secretaria de Cidades envolvendo possíveis servidores fantasmas além de supostos pagamentos ilegais de nota fiscais em serviços com ordens judiciais na secretaria de Saúde “Reunimos com os vereadores, desde a semana passada, quando tivemos conhecimento dos fatos. Fizemos de imediato a solicitação de alguns documentos e já recebemos alguns que foram enviados ao Ministério público. Solicitamos outros também, mas a prefeitura pediu um prazo maior para nos entregar”, explicou.

Damiani explicou que o legislativo buscará investigação detalhada para “entregar transparência e realmente mostrar para comunidade o que aconteceu e de que forma aconteceu. Quem foi ou foram os responsáveis por isso. É um requerimento assinado por 11 vereadores que se interessam em buscar. Queremos início meio e fim, um resultado que traga realmente os ilícitos cometidos e qual foram os danos causados ao patrimônio público e quais foram as pessoas que causaram isso. Estamos preocupados em fazer algo bem feito e que realmente condene quem fez a coisa errada”.

“Temos muita informação aqui, mas é importante falar que a CPI será aberta agora. Segunda-feira irá para plenário para votação e a partir disso começa os trabalhos. Tem normas legais referentes a comissão, onde serão duas. Uma comissão referente aos pagamentos judiciais da Saúde e outras aos funcionários fantasmas de Cidades”, finalizou.

Conforme reportagem já informou, o prefeito de Sorriso Ari Lafin explicou sobre a saída de dois secretários e afirmou que apoia a CPI para investigar os possíveis esquemas. O ex-secretário de Saúde, Luiz Fabio Marchioro, disse ontem, ao se afastar, que descobriu as irregularidades nos pagamentos e fez a denúncia.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias