Política
Foto por: Reprodução
O prefeito de Sorriso (420 km de Cuiabá), Alei Fernandes (União), afirmou que mantém uma relação institucional e permanente com o Governo Federal, independentemente de diferenças ideológicas. Segundo ele, a prioridade da gestão municipal é garantir que o município receba os recursos aos quais tem direito, tanto da União quanto do governo Estadual.
“Eu estou em Brasília constantemente. Tenho amigos no Senado, na Câmara, já estive com o ministro Carlos Fávaro, com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Institucionalmente, o governo conversa com o governo”, afirmou o prefeito. Para Alei, a polarização política prejudica o avanço das políticas públicas. “Os grandes políticos sentam na mesa, constroem e avançam”, disse ao Capital Notícia.
O gestor destacou que evita expor posições ideológicas pessoais, priorizando o interesse coletivo. “Prefiro muitas vezes não emitir minha opinião ideológica e sim conversar institucionalmente, porque Sorriso precisa ter de volta aquilo que é direito da sua população”, reforçou.
Alei Fernandes ressaltou ainda que o município tem sido contemplado com investimentos federais, incluindo a entrega de máquinas e equipamentos. Segundo ele, os repasses têm ocorrido por meio da articulação com parlamentares e ministros. “Sorriso tem recebido investimentos do governo federal e vai continuar recebendo. Vamos fortalecer esse trabalho para buscar ainda mais recursos e entregar resultados para a comunidade”, concluiu.
Fonte: Capital Notícia
Escrito por: Redaçãop
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias