Política
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União), foi impedido de entrar em um evento do Partido Liberal (PL) que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, neste sábado (01/10), no município.
Vídeos mostram integrantes da organização bloqueando a entrada do prefeito no local. As imagens registram o momento em que Fernandes tenta participar do encontro, mas é barrado pelos seguranças.
Segundo uma NOTA enviado ao JK pelo PL MULHR, o protocolo de cerimonial dos eventos do PL Mulher previu que, antes da chegada da senhora Michelle Bolsonaro, o cerimonialista montaria o palco com as autoridades pertencentes ao Partido Liberal. Autoridades e lideranças, pertencentes ou não a partidos aliados, são convidados a compor o palco diretamente pela Presidente Nacional – Michelle Bolsonaro – como uma forma de deferência e carinho pelo apoio. E esse seria o caso a ser aplicado ao prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e à sua esposa, Mara Fernandes.
Ocorre que o prefeito chegou ao local do evento no momento em que a composição do palco estava sendo realizada com o convite aos integrantes do PL. Ao que tudo indica, ao perceber que não foi chamado naquele momento, junto com os integrantes do Partido Liberal (como informado, quem o convidaria seria a própria Presidente), o prefeito teria se irritado pensando que não subiria ao palco. Alguns integrantes da organização do evento ainda tentaram explicar-lhe a situação, mas ele estava e irredutível e se retirou.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O PL Mulher do Estado de Mato Grosso, vem por meio desse esclarecer o mal entendido entre a assessoria do prefeito de Sorriso (MT) e a organização do evento do PL Mulher Nacional no dia 1º de novembro de 2025. O protocolo de cerimonial dos eventos do PL Mulher previu que, antes da chegada da senhora Michelle Bolsonaro, o cerimonialista montaria o palco com as autoridades pertencentes ao Partido Liberal. Autoridades e lideranças, pertencentes ou não a partidos aliados, são convidados a compor o palco diretamente pela Presidente Nacional – Michelle Bolsonaro – como uma forma de deferência e carinho pelo apoio. E esse seria o caso a ser aplicado ao prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e à sua esposa, Mara Fernandes. Ocorre que o prefeito chegou ao local do evento no momento em que a composição do palco estava sendo realizada com o convite aos integrantes do PL. Ao que tudo indica, ao perceber que não foi chamado naquele momento, junto com os integrantes do Partido Liberal (como informado, quem o convidaria seria a própria Presidente), o prefeito teria se irritado pensando que não subiria ao palco. Alguns integrantes da organização do evento ainda tentaram explicar-lhe a situação, mas ele estava e irredutível e se retirou. O coordenador da organização do evento ainda conseguiu falar com a Primeira-Dama de Sorriso (MT) para que voltassem ao local, mas o Prefeito, ainda irredutível, não aceitou e foi embora. Lamentamos o mal entendido por parte do prefeito, reafirmamos o nosso apreço por ele e pela senhora Mara Fernandes e reiteramos que o protocolo previa um destaque especial ao célebre casal que, conforme já expresso, receberia atenção diferenciada ao ser convidado pela própria Presidente do PL Mulher em momento especificamente previsto para tal. Infelizmente, eles se retiraram sem ouvir as instruções da organização.
Assessoria de Comunicação do PL Mulher de Mato Grosso
PL Mulher – Transformando Vidas. Edificando a Nação
Fonte: JK NOTÍCIAS
Escrito por: Redação
Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias