28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Política

SUPLENTE DE VEREADOR SOLICITA JUSTIFICATIVA APÓS PERDA DE PATRULHA MECANIZADA

Foto por: UBTNEWS

O primeiro suplente de vereador, Sr. Renato Vieira, após ser informado de que Nova Ubiratã havia perdido patrulha mecanizada anteriormente destinada ao município entrou em contato com o deputado Ulysses Moraes, deputado este conhecido por fiscalizar arduamente os atos do governo do estado e secretarias estaduais.

Prontamente o deputado encaminhou requerimento a SEAF (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar) cobrando esclarecimentos quanto a retirada do município de Nova Ubiratã da lista de contemplados como consta no trecho do requerimento a seguir:

“ Com fulcro no Art. 28 da Constituição Estadual, e no Art. 183, Vlll do Regimento interno da ALMT' apresento Requerimento de informação para ser enviado à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), solicitando esclarecimentos quanto a retirada do Município de Nova Ubiratã como um dos contemplados a receber uma unidade das 42 patrulhas mecanizadas adquiridas pelo Governo do estado de Mato Grosso, quanto aos seguintes Pontos:

l. por qual motivo o Município de Nova Ubiratã, um dos comtemplados a receber uma patrulha mecanizada conforme convênio 882329t2018, foi excluído dessa distribuição?

ll. Existe previsão para aquisição de outras patrulhas mecanizadas pelo Governo à ser distribuída aos demais municípios não contemplados?

lll. Se sim, qual seria o prazo para essas novas aquisições?

lV. Existe medidas alternativas a serem adotadas pelo Estado para que a agricultura familiar do Município de Nova Ubiratã não sofra com esse "corte" de investimento em um dos pilares da economia do Estado e do país?

JUSTIFICATIVA

Chegou ao conhecimento deste parlamentar, através do Sr. Renato Vieira Faria, que o Município de Nova Ubiratã, um dos contemplados a receber uma unidade de patrulha mecanizada conforme Convênio 882329/2018, em benefício da agricultura familiar, foi retirado do rol dos beneficiados, sem ao menos ter por parte do Governo do Estado de Mato Grosso recebido os devidos esclarecimentos e motivos de tal "corte", trazendo frustração ao Município e àqueles que seriam beneficiados com tal maquinário'

Vale ressaltar que a agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, uma vez que é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país' (...)”

 

De acordo com informações informais, a perda da patrulha mecanizada que é composta por um trator 4x4 CASE, uma grade aradora com 18 discos e uma carreta basculante com capacidade para 6 toneladas, se deu em razão de interferências políticas;

O suplente e presidente do partido PSL, Renato Vieira aguarda resposta do requerimento para informações oficiais sobre a situação.

Fonte: UBTNEWS

Escrito por: UBTNEWS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias