O senador por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) já admite uma candidatura ao Governo do Estado em 2014. Em entrevista ao programa Resumo do Dia, o parlamentar destacou que "não vai fugir ao seu caminho e está pronto para o que vier".
Nos bastidores, a informação é de que o ex-governador e também senador, Blairo Maggi (PR), entrará na disputa.
Taques e Maggi estiveram juntos na eleição passada apoiando o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
Questionado se havia um acordo entre eles para manutenção da aliança, Taques negou.
“Que fique claro, eu estava apoiando o Mauro Mendes e não o Blairo Maggi, da mesma forma que ele fez. Não vou fugir ao meu caminho e volto a repetir que não posso ser candidato de mim mesmo, isso o povo é quem vai decidir”, afirmou.
Fortalecido
Taques disputou na semana passada a presidência do Senado com Renan Calheiros (PMDB), que venceu a eleição com 59 votos contra 18 do pedetista.
No entanto, analistas polÃticos defendem que o senador por Mato Grosso não saiu derrotado e fortaleceu ainda mais seu nome no cenário nacional.
Taques também falou sobre a derrota e diz que se a maioria decidiu assim ele respeita. Mas, relatou a satisfação de ver o povo mato-grossense sentindo orgulho de sua atitude em entrar na disputa.
“No outro dia estive aqui em Cuiabá, fui ao Choppão e as pessoas vinham me cumprimentar, me abraçar. Além disso, recebi diversas ligações e estou satisfeito em saber que povo de nosso Estado ficou orgulhoso mais uma vez com minha postura”, destacou.