04 de maro de 2021

Nova Ubiratã

Política

VEREADOR FABIO FALA DOS PRIMEIROS 20 DIAS DE MANDATO

Foto por: UBTNEWS

O Vereador Fábio (PRTB), mais conhecido como Fabio Instrutor, concedeu entrevista a Radio Sucesso FM no ultimo dia 20/01. Vereador de 1º mandato, Fabio foi o vereador mais votado em Nova Ubiratã na ultima eleição.

Fabio disse que o papel do Vereador é fiscalizar e no momento a preocupação é fiscalizar o que foi deixado pela gestão anterior e posteriormente acompanhar e fiscalizar a atual gestão. Disse ainda que tem mentido as visitas aos eleitores tanto na sede como no distrito e que faz constantes contatos nas Secretarias Municipais para acompanhar e buscar informações para esse inicio de gestão.

Questionado sobre a eleição da mesa da câmara, colocou que não foi nenhuma surpresa, pois a bancada de oposição tem maioria e é normal que assumam o comando da casa. Fabio disse ainda que mesmo sabendo que não tinha os votos necessários para vencer a eleição da mesas, colocou seu nome como candidato como uma forma de honrar o votos recebidos, tanto dele como dos demais colegas de base, que foram os mais votados do Município, e que caso não apresentassem uma chapa para concorrer, seriam cobrados por seu eleitores.

Questionado se ele espera uma oposição severa na câmara, Fabio acredita que não, haverão discussões, possíveis desavenças, mas acredita que o objetivo de todos que se elegeram é trabalhar pelo bem do Municipio. Criticou porem uma reportagem em que vereadores de oposição através de reportagem veiculada a mídia local , dizendo que já estão cobrando as prometidas casas populares. Para Fabio, só cobrar não resolve, tem que se empenhar para revolver esse problema da falta de moradia, principalmente para as famílias mais carentes. “Todos já sabem da situação da área que foi adquirida pela gestão anterior e sabemos que temos que revolver a situação da área, que foi adquirida, porem a escritura ainda não foi registrada em nome do Município, inclusive tem parcelas a pagar da área também”, disse Fabio.

Questionado sobre o famoso “cabide de emprego”que vem sendo muito comentado sobre a CAmara Municipal, Fabio foi cauteloso, disse que é normal que o Presidente escolha as pessoas de sua confiança, porem ressalta que se fosse ele o Presidente observaria o critério técnico para contratar os assessores. Alerta porem que antes de criticar, vai dar a oportunidade para que os nomeados mostrem sua capacidade de trabalho. 

Fabio informa ainda que tem visitado as Secretarias, buscando entender a dinâmica e as necessidades de cada pasta. Disse esperar que os Secretários não fiquem lá so para receberam o sálario e que mostrem serviços. Criticou a gestão anterior que tinha secretários que somente estavam no cargo para receber salário, e isso o povo sabe e vai cobrar dessa nova gestão.

Finalizando Fabio reiterou o pedido para que os colegas Vereadores, tanto da situação como da oposição, tome cuidado com as reportagens que muitas vezes são mal colocadas as falas e deixam entendimento dubio para a população. Cita o exemplo das casa populares, que alguns tem colocado que estão lutando. “ Todos sabem que é objetivo de todos essas casas e não  faremos como foi feito na ultima gestão, onde o prefeito além de não tratar o assunto como prioridade, ainda ficou iludindo o povo com cadastramento de famílias”, finalizou Fabio.

Fonte: UBTNEWS

Escrito por: UBTNEWS

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias