26 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Política

VEREADOR, VICE E SECRETARIA BUSCAM PARCERIA PARA CASAS POPULARES

NANA BUSCA CASAS JUNTO AO MT PAR

O Vereador Leonildo Antônio (NANA), juntamente com o Vice-Prefeito Adilson Luis da Silva e a Secretária de Ação Social Eliane Roman Ross, estiveram reunidos ontem (19/01/21) em Cuiabá, com o Presidente do MT Wener Santos, com o objetivo de discutir uma parceria entre Municipio, Estado e Governo Federal para construção de casas populares no Município de Nova Ubiratã.

O MT PAR foi criado pelo Governo de Estado com o objetivo de promover investimentos no estado, proporcionar a melhoria dos serviços públicos para o cidadão através da viabilização de parceria entre o governo e iniciativa privada. Entre estas parcerias, uma das principais é promover investimentos na melhoria da habitação, através da construções de casas para famílias mais carentes.

Nana mostrou para o Presidente do MT PAR a capacidade de desenvolvimento do Município de Nova Ubiratã, um dos maiores produtores do estado e do pais, na geração de emprego e renda para o Estado de Mato Grosso. “Não se tem crescimento sem investimentos públicos e a habitação é um dos principais gargalos do Municipio hoje. Precisamos buscar investimentos, novas empresas mas para isso temos que pensar nessas famílias que vão fazer com essas empresas funcionem”, disse NANA.

Nana citou por exemplo a instalação de uma Usina de Etanol no Município, que vai gerar muitos empregos diretos e indiretos, e com a oferta de mais empregos, mais pessoas virão para o Municipio e cabe ao prefeito e vereadores buscar investimentos para ampliar os serviços públicos, não somente na educação, mas na saúde, educação e estradas.

Ficou acordado que o Município, através da Secretária e do Vice-Prefeito,  ira agilizar a regularização da área a serem construídas as novas habitações, com o desmembramento das matriculas para a implantação do loteamento, bem como promover a infra estrutura necessária e apresentar junto ao MT PAR. O Presidente Wener Santos também fez o compromisso de fazer uma visita ao Município para além de conhecer a realidade, continuar as tratativas para implantação desse importante projeto.

Fonte: REdação

Escrito por: Redação Ubtnews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias