30 de setembro de 2020

Nova Ubiratã

Política

VEREADORES DE OPOSIÇÃO COBRAM EXPLICAÇÕES SOBRE EMANCIPAÇÃO DE BOA ESPERANÇA

Foto por: Arquivo

Na sessão de ontem (08/06) os Vereadores de oposição a atual gestão de Nova Ubiratã, demonstraram preocupação com a maneira que vem sendo conduzida a discussão sobre a possível emancipação do Distrito de Boa Esperança.

A preocupação se deve ao fato de que uma emancipação desse Distrito, que pertence a Sorriso, estaria sendo proposta com 80% de sua área sendo retirada do Município de Nova Ubiratã.

Para os Vereadores, a emancipação é boa para a região como um todo, mas não abrem mão de discutir a área a ser retirada dos Municípios de Nova Ubiratã e Sorriso.

Mas o que mais está intrigando os Vereadores é o fato de que este assunto estava paralisado desde 2002 e há pouco dias ficaram sabendo pela imprensa que o Município estaria recorrendo para que não houvesse a emancipação.

Estranharam os Vereadores o fato do Prefeito não ter chamado os Vereadores para discutir um assunto tão importante, senão o mais importante para o Município.

Na Sessão do dia 25 de maio, o Vereador Nana apresentou requerimento a mesa solicitando que o Prefeito encaminhasse dados dos processo para que pudessem acompanhar, tais como a defesa apresentada e em que é estava esta situação.

Porem, mesmo sendo um assunto tão importante, até hoje (08/06), a resposta não havia sido encaminhada.

“Fizemos o requerimento, sei que ainda esta no prazo para resposta, mas o que está dificultando o prefeito responder.  Depois que fiz o requerimento, fiquei sabendo que muitos vereadores já tinham conhecimento e só os vereadores da oposição estavam sem informações sobre esse assunto” disse o Vereador Nana. Em aparte, o Vereador Claudir reforçou a fala do Vereador Nana. “Conversei com algumas pessoas e já sabiam, só os vereadores de oposição não estavam sendo informados. Porque esperar 15 dias para responder um requerimento num caso de estrema urgência como esse? É estranho isso por parte do Prefeito. È muito estranho ele não querer passar para alguns vereadores isso, muito estranho o prefeito não ter divulgado, não ter colocado a sociedade a par dessa situação. È muito estranho a atitude de nosso prefeito perante isso, complementou o Vereador Claudir.

Os vereadores de oposição reforçaram que não são contra a emancipação, que todos tem direito, mas que Nova Ubiratã deve ser ouvida, já que a maior parte da área do novo município estaria saindo daqui.

Fonte: Ubtnews

Escrito por: Ubtnews

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias