21 de setembro de 2026

Nova Ubiratã

Saúde

ALÉM DA NOTÍCIA- psicólogo orienta como se preservar e superar vícios ligados a jogos como o jogo tigrinho

Ele ressaltou que o recomeço é possível, mas exige apoio psicólogo

O psicólogo Jabner Lima foi o convidado do quadro “Além da Notícia” desta sexta-feira no Informativo da 87 da Rádio Sucesso FM, trazendo uma importante reflexão sobre os perigos do vício em jogos online, especialmente o chamado “jogo do tigrinho”. A entrevista teve como base a repercussão da matéria sobre a mulher que relatou ter perdido tudo por causa da dependência nos jogos.

Durante a conversa, Jabner destacou que o vício não afeta apenas a vida financeira, mas também destrói o emocional, os relacionamentos familiares e a capacidade da pessoa de reconstruir a própria rotina. Segundo ele, muitos acabam entrando em um ciclo de culpa, vergonha, ansiedade e isolamento.

O psicólogo ressaltou que o recomeço é possível, mas exige apoio psicológico, acolhimento da família e conscientização sobre os riscos desse tipo de jogo. E orientou que deve buscar ajuda profissional, Ele também alertou para os sinais de dependência, como mentiras frequentes, perda de controle financeiro, afastamento social e dificuldade de interromper o hábito.

Ao final, Jabner Lima deixou uma orientação para quem está entrando nesse universo dos jogos: buscar equilíbrio, evitar transformar apostas em esperança de renda e manter diálogo aberto com familiares e amigos, fortalecendo a prevenção antes que o problema se torne um vício.

Fonte: UBIRATÃ NEWS

Escrito por: Redação

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias