19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Saúde

Comissão define que Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e 14 da Regional receberão mais 10 mil doses de vacina contra Covid

Foto por: Só Notícias

A regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera receberá mais 10.020 doses de vacinas AstraZeneca e da Pfizer. A definição foi divulgada, há pouco, pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso

Sinop lidera o número de doses com 2,8 mil da AstraZeneca e será o único, neste momento, receber mais 1.398 da Pfizer por conta do armazenamento. Para as vacinas o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 12 semanas após a primeira dose.

Sorriso receberá 1.995 doses da AstraZeneca, seguido de Lucas do Rio Verde (1.350), Nova Mutum (575), Marcelândia (650), Cláudia (545), Vera (285 e Feliz Natal (295), Tapurah (235), Nova Ubiratã (185), Itanhangá (180 ), Itáuba (170), Santa Rita do Trivelato (255), União do Sul (185), Santa Carmem (135),  Ipiranga do Norte e Nova Santa Helena (90 cada).

A resolução definiu que as doses da AstraZeneca deverão contemplar a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, forças armadas, de segurança e salvamento, trabalhadores portuários e do transporte aéreo. A vacina Pfizer será destinada às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e gestantes ou puérperas. O detalhamento das vacinas por público-alvo pode ser acessado no documento em anexo.

As doses destinadas aos trabalhadores portuários e do transporte aéreo serão distribuídas assim que os órgãos responsáveis encaminharem a relação do quantitativo, dos municípios e das unidades que serão contemplados.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias