28 de março de 2024

Nova Ubiratã

Saúde

Maioria dos internados por Covid não tomou vacina em Lucas do Rio Verde

Foto por: Só Notícias

Os moradores de Lucas do Rio Verde que não se vacinaram contra Covid são maioria entre os internados com a doença, segundo dados da secretaria municipal de Saúde. 75% dos internados não tomaram qualquer dose e 25% não concluíram o ciclo vacinal. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, esta tare, são três pacientes em enfermaria e um na UTI – todos acima dos 30 anos.

“Esses dados comprovam que quem recebe as três doses do imunizante contra a Covid está mais protegido em relação aos não vacinados ou aqueles que não completaram o esquema vacinal”, afirmou a coordenadora municipal da Central de Vacinas, Juscilene Costa.

Lucas do Rio Verde é referência estadual na campanha de imunização e está com esquema semanal de vacinação nos PSFs (por agendamento no site da prefeitura) e na Vigilância em Saúde, além de ações especiais.

Até agora, mais de 8.442 moradores de Lucas do Rio Verde ainda não concluíram o esquema vacinal conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde ou tomaram o imunizante em outro município ou Estado. O levantamento é feito paciente por paciente.

Ainda conforme a secretaria municipal de Saúde, a vacina reduz os casos graves e óbitos. Por isso, vacine-se e mantenha os cuidados necessários para que, juntos, possamos superar a pandemia.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias