22 de julho de 2024

Nova Ubiratã

Saúde

Reinauguração do ESF-3 no Jardim Vitória marca Avanço na saúde de Nova Ubiratã

A cerimônia de reinauguração aconteceu na manhã dessa sexta-feira 28 de junho

Unidade básica de saúde EFS-3, jardim vitória

Nesta sexta-feira 28, o bairro Jardim Vitória celebrou a reinauguração do ESF-3, uma unidade de saúde completamente reformada e ampliada. O evento contou com a presença do prefeito Edegar José Bernardi, do secretário de saúde Marcos Felipe, e do vereador Nana, que destacaram a importância da obra para a cidade.


O prefeito Edegar José Bernardi parabenizou todos os profissionais da saúde pelo empenho e dedicação: "Estamos muito felizes na gestão. Quero parabenizar todos os profissionais da saúde, em nome do secretário Marcos Felipe, que se empenham bastante para atender cada vez melhor a nossa população. E agora, com certeza, com esse espaço mais amplo, mais moderno, tudo novo, propicia um ambiente melhor ainda de trabalho”.


Relembrando a construção original da unidade, o secretário de saúde destacou: "Foi a primeira obra da Unidade Básica de Saúde na portaria de 2010. Nova Ubiratã foi o primeiro município do Brasil a construir uma obra vinculada ao Ministério da Saúde nessa portaria." Ele enfatizou a importância histórica dessa construção e a satisfação de estar presente na sua renovação 13 anos depois. A reforma do ESF-3 incluiu melhorias significativas em infraestrutura e equipamentos. "Ficou uma Unidade de Saúde muito boa, e estamos aí há 90 dias reformando e hoje estamos entregando à população."


O prefeito Edegar também ressaltou a importância da união entre os poderes legislativo e executivo para o progresso do município: "Eu acredito que o caminho é esse, hoje essa junção é muito importante, o vereador ir buscar também o recurso juntamente com o executivo, a gente vai conseguir encurtar caminhos e propiciar, sim, um crescimento, um desenvolvimento melhor."


O vereador Nana também destacou a importância da obra para a população do Jardim Vitória: "Recentemente, há uns dois meses, estive aqui no bairro visitando, e uma pessoa me cobrou se realmente não estava na hora de a gente revitalizar, reformar o espaço aqui do nosso postinho. E a gente levou também essa cobrança junto ao secretário municipal. Ele já tinha nos informado que o projeto já estava em andamento, e hoje estamos entregando essa revitalização do postinho para dar comodidade para as pessoas serem atendidas aqui dentro do seu bairro, tendo uma equipe médica, tendo dentista, tendo fonoaudiólogo."


Além do ESF-3, outras unidades de saúde em Nova Ubiratã também estão passando por melhorias. "Estamos reformando todas as Unidades de Saúde, essa é mais uma. Iniciaremos a reforma do PSF-2 também", informou o secretário. Ele garantiu que a população merece obras de qualidade, com móveis e equipamentos modernos. "Nós estamos investindo maciçamente na saúde pública de Nova Ubiratã." Nos próximos dias, a primeira etapa da construção do Hospital Municipal também será entregue, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde na cidade.


A reinauguração do ESF-3 representa um marco na trajetória de cuidados com a saúde em Nova Ubiratã, trazendo benefícios diretos à comunidade do Jardim da Vitória. "Acima de tudo, parabéns à população de Nova Ubiratã e, principalmente, à população do bairro Jardim Vitória", concluiu o prefeito.

Fonte: UBTNEWS

Escrito por: Da redação

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias