19 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Saúde

Sinop, Lucas, Mutum e Alta Floresta têm poucas vagas em UTIs 15 hospitais no Estado lotados

Foto por: Só Notícias

A secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem, no início da noite, que apenas seis hospitais em Mato Grosso ainda tem vagas em Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus. Entre eles, está o Regional de Sinop, que tem 29 leitos e três estão livres (89,66%). Já no São Lucas, em Lucas do Rio Verde, são 10 e um leito está vago (90%).

No Regional Hilda Strenger Ribeiro, são 30 UTIs e, atualmente, duas unidades estão disponíveis, com taxa de 93,33%. Já no Santa Rita, em Alta Floresta, há 25 unidades de terapia e seis estão vagas (76%).

Por outro lado, 15 hospitais no Estado estão com lotação máxima (anteriormente havia 13). Entre eles, na região Norte o de Peixoto de Azevedo, que tem 10 UTIs e o Regional de Sorriso, que tem dois leitos (nos próximos dias o governo deve ativar 10).

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e cinco estão livres (93,75%). Na Santa Casa, em Cuiabá, são 50 leitos e um está vago (98%). Em Cuiabá, no São Benedito, todos os 40 leitos também estão ocupados. Já o Universitário Júlio Muller, são oito UTIs. Também com lotação máxima, está o no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde são 80 pactuadas. A Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs. Assim como o Regional, onde são 10 UTIs pactuadas. No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados. Já em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, também são 10 UTIs.

Ainda com 100%, está a unidade de Barra do Garças, onde são nove UTIs. Já no Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos. Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados. No Regional de Água Boa, também são 10 leitos. Em Juína, no municipal, todas as 10 UTIs estão lotadas.

Com os números elevados de internação, a ocupação média em Mato Grosso subiu, passando de 96,9 para 97,31%. Atualmente, são 489 leitos e apenas 18 estão vagos em todo o Estado. Para as enfermarias, o índice é de 63% (estava em 66%), com 339 das 841 ocupadas.

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias