16 de abril de 2024

Nova Ubiratã

Saúde

Sobe para 8 o número de casos suspeitos em MT Cuiabá tem 2

Também há registros em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1), Nova Mutum (1) e Sinop (1)

Foto por: JAD LARANJEIRA

Subiu para oito o número de casos suspeitos de coronavírus registrados em Mato Grosso. Dois deles foram registrados na Capital.

 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde. No Brasil há 433 casos suspeitos e apenas dois confirmados.

 

Além de Cuiabá, os casos que levantam suspeita do Covid-19 - como o novo coronavírus é chamado - estão em Glória D’Oeste (2), Alto Taquari (1), Sorriso (1), Nova Mutum (1) e Sinop (1).

 

De acordo com o setor estadual de Vigilância Epidemiológica, os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza apenas cinco casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso.

 

Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus.

 

Os quadros clínicos encontram-se estáveis e sem complicações que exijam internações. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e seguem monitorados diariamente pelos serviços de saúde local e pela SES.

 

Aumento de casos suspeitos

 

O Ministério da Saúde confirmou, no dia 26 de fevereiro, o primeiro caso de Covid 19 no Brasil.

 

Diante da ampliação dos países com transmissão local e a confirmação do primeiro caso no Brasil, Mato Grosso passou a identificar possíveis casos suspeitos e o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública ampliou a ação de monitoramento no estado.

 

Este acompanhamento ocorre na rotina dos serviços do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que divulgará as atualizações diárias do monitoramento do Covid-19.

 

Essas informações são relativas ao período das 12h do dia anterior até as 12h do dia da publicação.

Fonte: REDAÇÃO

Escrito por: REDAÇÃO

Somos o Ubiratã News, um site de notícias que tem o prazer
em dar a notícia, receber as opiniões de vocês amigos
leitores, onde podemos debater ideias